Mídia1508

A 1508 é um coletivo de mídia independente criado em abril de 2016.

Com o objetivo de realizar um trabalho de fotojornalismo independente, juntamente com outros colegas, fundamos a Mídia1508, um coletivo de mídia totalmente autônomo.

O trabalho se dedica a expor as profundas contradições das questões sociais brasileiras, noticiar mobilizações populares por justiça no Brasil e no mundo.

A independência significa que o conteúdo não é apenas livre de influência de partidos políticos e agências governamentais, mas também de ONGs e fundações.

A mídia funciona sem qualquer tipo de propaganda. O trabalho é feito por quem acredita que jornalismo não é publicidade e que portanto tem uma função social fundamental para transformar a realidade de qualquer sociedade.

Um de seus objetivos é o de combater as informações manipuladas pela chamada “grande imprensa”, que apresenta fatos e interpretações de acordo com os interesses econômicos e políticos das classes dominantes e das oligarquias brasileiras.

Imparcialidade não existe, sobretudo, no jornalismo.

A 1508 atua com videorreportagens, documentários (curta-metragem), fotojornalismo, transmissões ao vivo, produção de textos e pesquisas da política internacional, trazendo também as mobilizações sociais pelo mundo.

Para apoiar o trabalho e saber mais detalhes clique aqui.

Siga-nos:

“Se suas fotos não são boas o suficiente, você não está perto o suficiente”, Robert Capa, um dos mais célebres fotógrafos de guerra. Capa cobriu importantes conflitos da primeira metade do século XX: a Guerra Civil Espanhola, a Segunda Guerra Sino-Japonesa, a Segunda Guerra Mundial na Europa, no Norte da África, a Guerra Árabe-Israelense de 1948 e a Primeira Guerra da Indochina.
Endereço:
Rio de Janeiro, Brasil
Telefone: